Identidade comunitária

PROJECTO IDENTIDADE COMUNITÁRIA

O projecto Identidade Comunitária surge para dar respostas a comunidade local que teve início em 2009.

Estando o país a passar por um período e incertezas a nível económico, depois de um longo período de austeridade, instalou-se a precariedade no quotidiano de muitas famílias e indivíduos, causando um impacto no crescimento do índice do desenvolvimento do País, afectando directamente as áreas de extrema relevância, como a área económica, área social, cultural.

Trata-se de um projecto de intervenção social dirigido á comunidade em geral, principalmente aos indivíduos em situação de vulnerabilidade, pobreza ou exclusão social.

O Projeto procura promover a inclusão e a resolução de problemas económicos, estruturais, relacionais, pessoais e/ou emocionais. Através de atendimento individual e/ou sessões de grupo., sendo possível orientar as pessoas para desenvolverem as capacidades que lhes permitam gerir e superar os seus problemas sociais e/ou individuais. Nas circunstâncias de risco ou carência grave, o projecto Identidade Comunitária prevê o apoio alimentar, vestuário e outros produtos considerados necessários ao bem-estar dos indivíduos, além da promoção de conexões com organismos de recursos sócio – económicos e formativos.

Oferece ainda um conjunto de serviços como o apoio a processos de Segurança Social e Finanças, apoios gerais de processos escolares e oficio em geral, apoios diversos aos acessos e bens a comunidade, apoio social e vestuário entre outros.

Actividades de verão para crianças e jovens

Actividades culturais entre outros.