Feira do Empreendedorismo

FEIRA DE EMPREENDEDORISMO MIGRANTE – 2018 -2019

 

No contexto da edição de 2018 da Feira do Empreendedorismo migrante a ALCC vai organizar a 2ª edição irá decorrer nos dias 4 e 5 de maio de 2019 no Museu de Lisboa/Palácio Pimenta e irá contar com cerca de 98 empreendedores, empresas públicas e privadas que trabalham em prol da integração dos migrantes.

Será um espaço para exposição de serviços e negócios e empresas, micro empreendedores individuais e potenciais empreendedores; Palestras e seminários sobre temáticas de empreenderíamos; Orientação, consultoria e soluções para gestão empresarial (p.e. Contabilidade,  entre outros); Espaço de networking; Informação para acesso ao crédito, momentos culturais entre outros.

Informações: redeimigrapt@gmail.com

Com foco na integração dos migrantes na sociedade portuguesa, a Associação Lusofonia – Cultura e Cidadania- ALCC, realizou nos dias 26 e 27 de Maio de 2018, no Museu de Lisboa/Palácio Pimenta a1ª edição da Feira do Empreendedorismo Imigrante, é um evento que pretende estimular o surgimento, a ampliação e a diversificação de negócios sustentáveis e difundir o empreendedorismo como negócio e estilo de vida dos migrantes.

 

A FEI- Feira do Empreendedorismo Imigrante, realizado pela ALCC, com o financiamento da Câmara Municipal de Lisboa e apoiado pela EGEAC -Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, Alto Comissariado para as Migrações e IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional.

 

O Evento reuniu num só espaço 48 empreendedores com uma diversidade de negócios como, o Artesanato, Saúde e Beleza, Comunicação Social, Consultoria, Design, Eventos, Formação, Limpeza, Moda, Música, Restauração, Transporte, entre outros.